sexta-feira, 16 de março de 2012

Ler é Cultura e Livros é Paixão

Bom todos que me conhecem sabem que eu sou viciado em livros. E que eu chego a ler por mês de 4 a 5 livros, cada um de 100 a 300 páginas.

Eu gosto muito de ler, por que ler exercita o Cérebro. Você vai aprendendo a ler mais rápido mas para isso você precisa treinar sua leitura, e o único jeito é praticando.
Muitas vezes escuto as pessoas dizendo, "Eu Odeio Ler!!", "Eu não gosto de ler, pois é chato!". Mas minha respostas para todas essas perguntas são:
- Você não aprendeu a ler!
Podem gritar: "Como não sei ler!?". Você até sabe ler, ou as pessoas que te ensinaram não souberam ensinar direito. Ou você tem muita preguiça de praticar a leitura.

Eu lembro que quando eu tinha 7 anos comecei a aprender a ler, e achava muito cansativo. Mas meu pai me ensino lendo Gibis, eu devorava tudo que era Gibi e não chegava a hora de chegar na Biblioteca da Escola e pegar mais. Após isso parti para os livros de Contos e Histórias Infantis que a Escola entregava aos alunos, em parceria com o Governo para incentivar a Leitura. Foi a partir dai que comecei a cada vez mais gostar.
Quando completei 10 anos parti para livros maiores, e resolvi ler a Bíblia. Ao todo, hoje estou com 17 anos e faço 18 anos mês que vem. Mas continuando ao todo, eu li quase duas vezes a Bíblia. Agora estou lendo a Bíblia em Ordem Cronológica é muito legal, pois ela pega vários versículos de varias parte de toda a Bíblia e começa falando antes de tudo da Queda de Satanás (Isaías 12.14-16) e depois entra na Parte da Criação e tal.

Mas como esse post é sobre livros. Existem certos livros que eu gosto muito, vou colocar em ordem do Primeiro até o Quinto.
  1. O Peregrino - John Bunyan da Editora Mundo Cristão.
  2. O Brilho de uma Lagrima - Marcelo Aguiar da Editora Bêtania.
  3. A Cruz e o Punhal - Rev.David Wilkerson da Editora Bêtania.
  4. Contrabandista de Deus - Irmão André, John e Elizabeth Sherril da Editora Bêtania.
  5. Em Seus Passos o Que Faria Jesus - Charles M. Sheldon da Editora Abba Press.
Todos os Livros são muitos Ótimos. Que aconselho que todos tenham em sua biblioteca. Como a do meu Pai na foto abaixo.

Biblioteca do Pai

Ler é o melhor jeito de você entrar, no universo da imaginação, treinar a memoria, enriquecer sua mente com as palavras. Aprender a cultura e ter cultura.

Não esqueça LEIA A BÍBLIA.

Shalom e até o próximo post.

Nenhum comentário: