domingo, 1 de abril de 2012

O Dia de Pentecoste no Passo do Hilário

Alguns dias atrás, eu comecei a me perguntar porque não existia mais renovo, porque não tinha um avivamento, como antigamente. Porque parecia que as igrejas estavam esfriando, deixando o primeiro amor. Foi pensando nisso que aconteceu um incidente, na verdade um evento Maravilhoso, minhas irmãs Ainoã e Keila. Foram Batizadas com o Espirito Santo, nesse Sábado (31/03/2012). A Mais ou Menos 5 horas atrás, estou escrevendo esse post as 3:20h. É eu sei essa hora é lugar de criança na cama (risos).
Eu sei que elas e algumas amigas, dentre elas Thayane, Thayna, Ariane, Monique, dentre outros. Começaram ao termino do culto, foram para a Cozinha da Igreja, e começaram a Orar. De uma forma estrondosa e Poderosa, Deus começou a batizar com Espirito Santo.
Sei que eu vi, Deus usando minha irmã Ainoã no Dom de Profecia, ela falava com uma autoridade de Deus que eu nunca tinha visto. Eu percebendo isso, resolvi Orar junto com o Irmão Ariel.
E o poder de Deus me pegou, senti o Renovo Espiritual. Meu Coração e minhas Palavras queriam sair para Fora, quase não tinha folego, eu explodi em Línguas Estranhas no sentido figurado. Era como se a anos eu não tivesse um contato com Deus. Naquele instante me veio a passagem de Atos 2.17: "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;" ao passo que Deus ia falando conosco, fiquei imaginando como teria sido o Dia de Pentecoste, em que Deus mandou o consolador. Para isso você pode ler o seguinte relato, que se encontra no Segundo Capitulo do Livro de Atos, mas mais precisamente os primeiros quatro versículos que diz assim: "Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.".
Podemos tirar muitas lições dessa passagem, mas essa é outra Historia, para outro artigo. Mas continuando...
Percebi ali que deveria tomar uma posição com Deus, e tomei. Não sei como Narrar aquele momento, foi lindo, foi Espetacular. Depois das meninas, passou para o resto dos Jovens e quando tudo estava quase terminando, (PUF) começava de novo e o culto que terminou por volta das 22:10h. Se estendeu para a cozinha e foi até 0:10h, isso mesmo! Depois estarei pondo algumas imagens desse renovo e dessa experiência marcante, na Fan Page do Facebook da mocidade, se as meninas permitirem é claro (risos).

Para os que quiserem acessar a Fan Page no Facebook da Mocidade do Passo do Hilario é só Clicar Aqui ou acessar o link: https://www.facebook.com/MocidadeTribodeJuda.

Que Deus possa ter essa Liberdade Espiritual, para começar a trazer um avivamento Espetacular e Grandioso para o Rio Grande do Sul, mas não apenas para o Rio Grande do Sul e sim para o Brasil Inteiro, ou até para a America Latina. Deus ele sabe dos seus planos, ele tem o controle de Tudo. Basta apenas nós confiarmos nele e clamarmos a ele.

A Deus seja toda a Gloria! Para todo o Sempre!!!

Shalom e até o próximo post.

Nenhum comentário: